Fechar
GP1

Esportes

Cruzeiro anuncia contratação do lateral-direito Fagner

Sem espaço no Corinthians, o lateral será uma opção para a posição ocupada pelo titular William.

O Cruzeiro continua ativo no mercado de transferências para montar um elenco visando a temporada de 2025. Nesta sexta-feira (3), o clube mineiro anunciou duas contratações importantes, entre elas, o lateral-direito Fagner, emprestado pelo Corinthians.

Fagner chega à Raposa em um contrato de empréstimo válido até o fim do ano. Sem espaço no Corinthians, onde atuava desde 2014 e ainda tem contrato até o final de 2026, o lateral será uma opção para a posição ocupada pelo titular William.


Segundo apurações da Itatiaia, o Cruzeiro arcará com 55% do salário do jogador, enquanto o clube paulista ficará responsável pelos outros 45%.

Já Eduardo, que não renovou com o Botafogo, assinou vínculo até o fim de 2025. O meio-campista é mais uma aposta da diretoria celeste para qualificar o elenco e brigar por grandes conquistas.

O meio-campista Eduardo, que não renovou com o Botafogo, também foi anunciado nesta sexta. Ele assinou um vínculo até o fim de 2024. O atleta é mais uma aposta da diretoria celeste para qualificar o elenco, que é considerado um forte candidato aos principais títulos da temporada.

Planejamento ambicioso

A gestão de Pedro Lourenço tem trabalhado para recolocar o Cruzeiro entre os protagonistas do futebol brasileiro. Com um orçamento mensal de cerca de R$ 20 milhões para a folha salarial, o clube busca retornar à Copa Libertadores em 2026 e conquistar ao menos um título expressivo em 2025.

A montagem do elenco tem mesclado juventude e experiência. Entre os reforços já confirmados estão nomes como Christian e Rodriguinho, que têm pouco mais de 20 anos, e jogadores mais experientes, como Gabigol, Dudu, Bolasie, Fagner e Eduardo, que já ultrapassam os 30 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.