Fechar
GP1

Esportes

Chama dos Jogos Paralímpicos de 2024 é acesa na Inglaterra

A cerimônia foi presidida pelo presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons.

A Chama Paralímpica foi acesa nesse sábado (24), na cidade inglesa de Stoke Mandeville, berço dos Jogos Paralímpicos. A cerimônia ocorreu quatro dias antes da abertura dos Jogos Paralímpicos de 2024, que serão em Paris.

A chama foi acesa por dois atletas paralímpicos britânicos, Helene Raynsford e Gregor Ewan. A cerimônia foi presidida por Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, que destacou a importância simbólica de o evento ser realizado na cidade inglesa.


Foto: Reprodução/ InstagramChama Paralímpica foi acesa na cidade de Stoke Mandeville
Chama Paralímpica foi acesa na cidade de Stoke Mandeville

“Para todos os envolvidos no Movimento Paralímpico, Stoke Mandeville representa um terreno sagrado e querido. Foi aqui, há 76 anos, que o pioneiro visionário Sir Ludwig Guttmann criou o Movimento Paraolímpico. Ao organizar um evento esportivo para 16 veteranos feridos da Segunda Guerra Mundial, usando o paradesporte como forma de reabilitação, Guttmann deu início a algo muito especial. Através do deporto ele criou um movimento transformacional que hoje tem um impacto profundo em nível global, melhorando a vida de milhões de pessoas com deficiência”, disse Andrew Parsons.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos será realizada na próxima quarta-feira (28). O Brasil será representado por 280 atletas, de 20 modalidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.