Após três anos sem conquistar os dois primeiros lugares do pódio, a McLaren voltou a conquistar dobradinha nesse domingo (21), no Grande Prêmio da Hungria, com direito a primeira vitória do australiano Oscar Piastri na Fórmula 1. O pódio ficou completo ainda com Lando Norris, em segundo lugar, e Lewis Hamilton, da Mercedes, em terceiro lugar.
Após um bom desempenho da McLaren na classificação, a escuderia britânica conseguiu manter o alto rendimento na pista. No entanto, a vitória veio com certas polêmicas em relação a ordem de equipe. Piastri, que estava liderando a corrida, acabou sendo prejudicado no pitstop, e Norris, que estava em segundo, acabou sendo beneficiado.
Na ocasião, a McLaren pediu que o britânico entrasse primeiro nos boxes, com a justificativa de proteger Norris de Hamilton, que estava na terceira posição, mas alegou que a situação seria resolvida. Com isto, as posições foram invertidas e Piastri passou a ser o segundo lugar e Norris se tornou o líder da corrida.
Apenas nas últimas voltas a McLaren deu a ordem para que Lando Norris devolvesse a posição para Oscar Piastri. Além da polêmica, a corrida ficou marcada por Lewis Hamilton alcançar mais um feito inédito ao subir no pódio pela 200ª vez na carreira, sendo o piloto da F1 com mais pódios na história.
O líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, fez uma corrida cheia de erros, em especial ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton. Ao fazer o movimento por fora, Verstappen se precipitou e acabou acertando o pneu do heptacampeão. O piloto da Red Bull acabou saindo da pista e voltou apenas atrás de Charles Lerclec, da Ferrari.
Confira a classificação final do GP da Hungria
1º Oscar Piastri – McLaren
2º Lando Norris – McLaren
3º Lewis Hamilton – Mercedes
4º Charles Leclerc – Ferrari
5º Max Verstappen – Red Bull
6º Carlos Sainz – Ferrari
7º Sérgio Perez – Red Bull
8º George Russell – Mercedes
9º Yuki Tsunoda - Visa Cash App RB
10º Lance Stroll – Aston Martin
11º Fernando Alonso – Aston Martin
12º Daniel Ricciardo – Visa Cas App RB
13º Nico Hulkenberg – Haas
14º Alex Albon – Williams
15º Kevin Magnussen – Hass
16º Valtteri Bottas – Sauber
17º Logan Sargent – Williams
18º Esteban Ocon – Alpine
19º Guan Yu Zhou – Sauber
DNF – Pierre Gasly – Alpine
Ver todos os comentários | 0 |