Em um jogo épico com mais de quatro horas, Carlos Alcaraz derrotou o alemão Alexander Zverev e conquistou o título inédito de Roland Garros. O jogo ocorreu na tarde desse domingo (09), com o espanhol vencendo por 3 sets a 2.
As parciais do jogo foram 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2. Com a conquista, Alcaraz chegou a seu terceiro Grand Slam na carreira até o momento, junto com o US Open 2022 e Wimbledon 2023. Além disso, o espanhol assumiu a vice-liderança do ranking mundial, ultrapassando Novak Djokovic.
“Eu lembro de quando via jogos desse torneio pela televisão e hoje estou aqui com esse troféu. Nos últimos meses enfrentamos muita coisa, tivemos muitas dúvidas, e sou muito grato por ter o time que tenho à minha volta. Sei que todos no meu time estão dando o máximo para que eu cresça e melhore como pessoa e jogador. Eu chamo de time, mas somos uma família e eu sou muito grato por todos vocês”, comemorou Alcaraz após a vitória.
O duelo entre Alcaraz e Zverev foi o primeiro desde 2004 sem Rafael Nadal, Novak Djokovic ou Roger Federer, demonstrando uma mudança de geração no tênis. Enquanto o espanhol se tornou o tenista mais jovem a vencer os três diferentes Grand Slams, o alemão chegou a sua segunda final perdida, sendo a primeira o US Open 2020 contra Dominic Thiem.
Ver todos os comentários | 0 |