A LaLiga denunciou mais um caso de racismo contra o atacante Vinicius Jr. Dessa vez, as ofensas raciais ocorreram na última quinta-feira (01), no jogo entre Getafe e Real Madrid.
Segundo o comunicado da La Liga, que falou sobre o caso para a Comissão Antiviolência da federação espanhola, parte da torcida gritou insultos ou intolerâncias raciais contra o brasileiro. “Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante, é detectada uma gravação em meio à multidão lotada , na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de “filhos da p***”, “Vinicius, macaco” , acompanhado por vários torcedores com o canto “P*** Real Madrid”, consta um trecho.
Além disso, foi citada uma possível ofensa de Jude Bellingham à Mason Greenwood. Nas redes sociais, viralizou o momento em que o meia chama o atleta ex-Manchester United de “rapist”, estuprador em inglês.
O termo faz referência ao caso em que Greenwood foi acusado de agressão sexual e tentativa de estupro na Inglaterra. No entanto, as acusações foram retiradas em fevereiro de 2023.
“Também deve ser relatado que após o final da partida, foram detectadas mensagens nas redes sociais sobre um possível incidente em que o jogador visitante Jude Bellingham supostamente insultou o jogador local Mason Greenwood em inglês após uma ação no jogo. Relatado sobre este incidente, conforme confirmado no relatório de incidente anexo”, concluiu a La Liga.
Ver todos os comentários | 0 |