O Brasil foi dominado pela Venezuela e sofreu uma derrota por 3 a 1 nessa quinta-feira (01), pela última rodada da primeira fase do Pré-Olímpico. O embate foi no estádio Brigido Iriarte, em Caracas.
Já classificado para o quadrangular final, Ramon Menezes optou por mandar um time reserva, mas viu uma sem brilho e com visível falta de entrosamento. Já no lado dos donos da casa, Segovia deu um show e garantiu sua seleção na próxima fase.
Sem uma marcação eficaz e falta de entrosamento, o Brasil cedeu espaços para a Venezuela, que aproveitou essas brechas para impor o ritmo da partida, fazendo oito finalizações e convertendo duas delas em gols. O autor dos tentos no primeiro tempo foi Segovia, que fez uma atuação de gala e balançou as redes de forma bonita. Por outro lado, a Canarinho não conseguiu criar e não acertou a meta nenhuma.
No segundo tempo, a cenário da partida não mudou, a Venezuela continuou dominando a partida e ampliou com gol contra de Rikelme. Vendo que seus reservas não estavam rendendo, Ramon Menezes colocou em campo Endrick, Marlon Gomes, Khellven e Alexsander, que foi autor do gol de honra do Brasil, aos 45 minutos. Mesmo com as mudanças, a Canarinho seguiu sem brilho e saiu derrotada.
Mesmo com a derrota, o Brasil foi a melhor equipe do primeira fase do pré-Olímpico e terminou na primeira fase com nove pontos. A seleção agora aguarda quem ficará em primeiro e segundo do grupo B, entre Argentina e Paraguai. No quadrangular final, todo os times duelam entre si em jogo único, onde os dois melhores garantem vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.
Ver todos os comentários | 0 |