Fechar
GP1

Esportes

Vinicius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA

"Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui", afirmou o craque em seu discurso de premiação.

O futebol mundial tem um novo rei e ele é o brasileiro Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid. Superando grandes astros como Lionel Messi, Kylian Mbappé e Rodri, ele conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo no The Best FIFA 2024. A premiação marca um momento especial para o Brasil, que não via um jogador seu vencer a premiação desde 2007, quando Kaká recebeu o trófeu.

Com uma temporada brilhante 2023/2024, Vini Jr. foi um dos grandes destaques do Real Madrid. Com números expressivos e um protagonismo inconstestável, o atacante foi peça-chave nas conquistas da Champions League e da La Liga pelo clube merengue. Decisivo em momentos cruciais, ele consolidou sua posição como um dos melhores jogadores do planeta.


Apesar da conquista no The Best, o ano não foi livre de controvérsias. Na Bola de Ouro, o brasileiro ficou com o segundo lugar, atrás de Rodri, do Manchester City, o que gerou críticas e insatisfação até mesmo por parte do Real Madrid.

Durante seu discurso de premiação, o camisa 7 se emocionou ao relembrar suas origens e ao inspirar jovens ao redor do mundo. “Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Poder chegar é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui".

O craque também agradeceu aos pilares de sua jornada. “Minha família deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Agora ao meu time, que me fizeram chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.