O Corinthians tem um novo executivo de futebol. A equipe anunciou nesta quarta-feira (24) a contratação de Fabinho Soldado, que estava no Flamengo e exercia a função de gerente do departamento de futebol do rubro-negro.
No alvinegro, Fabinho terá mais atribuições do que no Flamengo, onde exercia funções prioritariamente operacionais. No novo clube, ele estará envolvido nas negociações e estaria integrado na montagem do elenco corintiano ao lado de Rubens Gomes, o Rubão.
Fabinho trabalhava enquanto gerente de futebol do Flamengo desde o segundo semestre de 2021 e havia chegado ao clube em 2017, para compor o departamento do scout, do qual se tornou gerente no ano seguinte.
“É um desafio participar de uma reconstrução do departamento de futebol do Corinthians. Gostaria de deixar claro que as minhas funções não se resumem a contratações, mas também em capacitar e melhorar todos os departamentos dentro do futebol”, afirmou Fabinho no comunicado divulgado pelo Corinthians.
O Corinthians estava em busca de um executivo desde o fim de 2023 e seu alvo principal era Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG, que declinou o convite dos alvinegros de Itaquera.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o Gerente de Futebol, Fabinho Soldado, não trabalha mais no clube. O profissional aceitou proposta do Corinthians e já se desligou do Rubro-Negro. O presidente Rodolfo Landim falou sobre o trabalho realizado e desejou sorte no próximo… pic.twitter.com/ijayDSaXe8
— Flamengo (@Flamengo) January 24, 2024
Ver todos os comentários | 0 |