O Tiradentes conheceu seu adversário na segunda fase da Copinha. Após vencer o Comercial-SP por 2 a 1, a Chapecoense avançou como líder do grupo 5 e irá enfrentar a equipe piauiense, que ficou na segunda colocação da chave 5. A tabela detalhada do mata-mata ainda não foi divulgada e o duelo ainda não data e local definido.
Na tarde dessa terça-feira (09), a Chapecoense venceu o Comercial-SP por 2 a 1 e se garantiu na primeira posição do grupo 6 com sete pontos, ficando à frente do Novorizontino, segundo colocado com cinco. Durante sua trajetória na primeira fase, o Índio Guerreiro ganhou duas partidas e empatou uma.
O Tigre terminou a fase de grupos na segunda colocação com seis pontos. Em seu retrospecto, o Amarelão da PM venceu duas partidas e perdeu uma. Com a classificação, o Tigre se tornou a terceira equipe piauiense a avançar para o mata-mata da maior competição de país. Vale ressaltar que essa é a primeira participação do Tiradentes na Copinha.
Em 2020, sob o comando de Nildo Araújo, atual técnico do Tiradentes, o River avançou para a segunda fase, mas perdeu por 3 a 1 e foi eliminado para São Bernardo. Em 2023, em sua primeira participação na história, o Picos se garantiu no mata-mata e acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Grêmio.
Em sua 54ª edição, a Copinha conta com 128 times e 3.800 atletas das safras de 2003 a 2008. As equipes foram divididas em 32 grupos, classificando os dois melhores para a fase de mata-mata, decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. A final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, que em 2024 completa 470 anos.
Ver todos os comentários | 0 |