Fechar
GP1

Esportes

CBF reconhece erro após pênalti não marcado para o Grêmio

No programa "Papo de Arbitragem", Péricles Bassols reconheceu que a penalidade deveria ser marcada.

A Comissão de Arbitragem da CBF afastou os árbitros envolvidos na não marcação do pênalti que mudaria o jogo de oito gols entre Corinthians e Grêmio e reconheceu o erro cometido na Neo Quimica Arena, em partida adiada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No programa “Papo de Arbitragem”, organizado pela CBF e comandado pelo presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, ao lado de Péricles Bassols, na manhã desta terça-feira (19), analisaram a situação da seguinte forma:


Foto: ReproduçãoBola bate claramente no braço de Yuri Alberto
Bola bate claramente no braço de Yuri Alberto

“Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”, disse Bassols, que é gerente técnico do VAR.

O árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira revisou o lance em que Yuri Alberto intercepta o cruzamento de Ferreira com o braço. Apesar do questionamento do assistente Michel Patrick Costa, que também terminou afastado, questionou a decisão, mas o responsável pelo VAR manteve o veredito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.