Na noite da última quarta-feira (23), o jornalista Fabrizio Romano confirmou a transferência da promessa do futebol espanhol Gabri Veiga para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O atleta de 21 anos do Celta de Vigo agora reforça a equipe, que conta com o brasileiro Roberto Firmino.
O talento espanhol era disputado pelo Napoli, atual campeão italiano e, ainda de acordo com o Romano, venceu a concorrência com uma oferta que gira em torno de 36 milhões de euros, ou R$191,5 milhões. Ele estreou profissionalmente em 2020 e foi um dos principais nomes da Espanha na Eurocopa sub-21, quando foram vice-campeões diante da Inglaterra. Veiga teve seu nome ventilado entre grandes clubes europeus como Barcelona, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Paris Saint-Germain.
A ida de Veiga é uma mudança nos alvos que viraram os holofotes da indústria do futebol para a Arábia Saudita nesta temporada. Após contratar estrelas como Benzema, Cristiano, Firmino, Mané e Neymar, além de atletas de carreira consolidada no futebol europeu como Mendy, Mahrez, Ibañez,a indústria árabe com o estofo do PIF (Leia mais aqui) redireciona seus recursos para atletas em início de carreira. Quem não gostou nada foi o meio-campista alemão Toni Kroos, do Real Madrid, que chamou a movimentação de “vergonhosa” nas redes sociais de Romano.
Ele, que foi contrato pelo Real Madrid aos 24 anos e, em seu tempo no clube espanhol viu a contratação de inúmeros talentos ainda aos 18 anos, como Vinicius Júnior, Rodrygo e, mais recentemente, Endrick agora vê a chave virar e talentos deixarem o continente em direção a novos centros do futebol.
Formado nas categorias de base do Celta de Vigo, Veiga deixa o clube após 55 partidas, 11 gols e 4 assistências.
Ver todos os comentários | 0 |