Há um impasse rondando a vida de Luis Suárez nestes meses. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Inter Miami continua a insistir na contratação do camisa 9 do Grêmio para atuar ao lado de Lionel Messi, com quem foi companheiro de equipe nos tempos de Barcelona.
A tentativa de adicionar um talento de nível mundial – e também um companheiro para Messi que possa tornar a vida nos gramados da MLS mais divertida –, porém, não tem sido bem aceita pelo Grêmio, que já explicitou sua postura: Suárez só deixará o Rio Grande do Sul caso o Inter Miami pague a cláusula de liberação. E não é pouco dinheiro: 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 377,7 milhões).
O dono do Inter Miami, Jorge Mas, já havia comentado sobre o interesse no camisa 9 do Imortal. Em junho, ele não negou o interesse, mas não deu mais pistas se a contratação acontecerá ou não. "Ele está sob contrato, tem cláusula e eu não sei se isso vai se materializar em contratação", comentou Mas em entrevista ao El País.
No Grêmio, Luisito vive um momento delicado devido à sua entorse no joelho direito. Havia a possibilidade de o camisa 9 voltar a fazer tratamentos com seu médico em Barcelona, mas ele foi descartado neste momento pelo Departamento Médico do Grêmio.
No clube gaúcho, Suárez já marcou 16 gols e distribuiu 9 assistências. No Campeonato Brasileiro, os números são 4 e 3, respectivamente, com a equipe em terceiro lugar, com 26 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |