A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia não teve um bom dia nesta quarta-feira (28), na disputa da segunda rodada do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. Há cinco dias do início de Wimbledon, Bia abandonou a partida após sentir uma lesão.
Bia jogava contra a croata Petra Martic e sentiu um desconforto durante o segundo set da partida. Ela havia perdido o primeiro set com um 6/4 e sacava com o placar em 3/2 e chegou a chorar em quadra quando sentiu a lesão, que não é nova e também tinha dado as caras no WTA de Nottingham, em 13 de julho, quando também caiu no segundo round.
“Acordei com a região da lesão um pouco mais chata hoje, o que é normal após o jogo de ontem, e sabíamos que seria importante fazer um bom primeiro set para que eu passasse menos tempo em quadra hoje, pensando em Wimbledon. Perdi minhas chances no primeiro set e o segundo começou muito disputado. Sabendo que seria um longo caminho até a vitória e com Wimbledon começando segunda-feira optamos como equipe por retirar. É a primeira vez que me retiro de uma partida em mais de três anos e estou chateada”, relatou Bia Haddad em entrevista após deixar a quadra.
Haddad Maia é a única brasileira a chegar no top 10 do ranking geral da WTA desde a instituição da Era Aberta, em 1973. Quando essas métricas ainda não existiram, a também brasielira, Maria Esther Bueno, chegou a ser considerada a melhor tenista do mundo.
Ver todos os comentários | 0 |