Fechar
GP1

Esportes

Brasil vence Guiné de goleada em amistoso contra o racismo

A partida aconteceu em Barcelona, na Espanha, e foi marcada por simbolismos do combate antirracismo.

A seleção brasileira venceu, por 4 a 1, a seleção guineana no amistoso que aconteceu neste sábado (17), no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Com gols de Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Junior, o Brasil voltou a vencer a primeira partida desde as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Os três primeiros gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo. O Brasil abriu vantagem de dois gols e, em seguida, viu seleção de Guiné diminuir a vantagem com um gol do atacante Guirassy.


No segundo tempo, o zagueiro brasileiro Éder Militão fez de cabeça e Vinicius Junior completou a goleada com um gol de pênalti aos 88 minutos.

Jogo contra o racismo

O jogo amistoso da tarde deste sábado (17) foi marcado para promover o combate antirracismo. Pela primeira vez na sua história, a seleção brasileira entrou em campo com um uniforme todo preto e vestiu ele apenas no primeiro tempo.

Porém, na entrada ao estádio, Felipe Silveira, um amigo de infância e assessor pessoal de Viniciu Junior disse que foi vítima de racismo.

Segundo Felipe, que é um jovem negro, de 27 anos, quando ele tentou passar pela catraca da entrada do estádio, foi abordado por um segurança para fazer uma revista, em conduta padrão. Durante a abordagem, o funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso e dito “mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.