A rodada 4 do Campeonato Brasileiro iniciou nesse sábado (06) com dois confrontos. Durante a tarde, o Cruzeiro recebeu o Santos no estádio Independência e venceu por 2 a 1. Já na noite, Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1 no Maracanã, com o Cruzmaltino abrindo o jogo com um gol de Pedro Raúl nos 56 segundos do primeiro tempo e o Tricolor empatando na segunda etapa com gol de Lima.
No domingo (07), sete jogos movimentaram o dia. Às 11 horas, o América Mineiro recebeu o Cuiabá, também no Independência e perdeu por 2 a 1 de virada. O jogo foi marcado pela reviravolta no final do segundo tempo, com o América vencendo a partida por 1 a 0 até que o zagueiro Marlon marcou um gol contra. Após o empate, o goleiro do time mineiro ainda foi expulso aos 89 minutos, com o técnico Vagner Mancini tendo que improvisar um lateral no gol. Aos 92 minutos, o Cuiabá virou a partida, sacramentando a quarta derrota do América Mineiro na competição.
Nas 16 horas, o Internacional visitou o São Paulo no Morumbi e perdeu de 2 a 0, com gols de Luciano, que perdeu pênalti, mas marcou no rebote, e de Pablo Maia. O Tricolor Paulista, com essa vitória, assumiu a quinta colocação e manteve a invencibilidade de cinco jogos desde o comando de Dorival Júnior no time.
No outro jogo da tarde, o Flamengo perdeu de 2 a 1 de virada do Athletico Paranaense em Curitiba. O time carioca abriu o placar com gol de Gabriel Barbosa de pênalti no primeiro tempo. O Furacão reagiu com gols de Vitor Roque e Erick, levando o time a seis pontos na tabela do campeonato. O Flamengo, desde que foi comandado por Jorge Sampaoli, chega a sua terceira derrota seguida na Série A, e periga entrar na zona de rebaixamento no final da rodada.
O terceiro jogo das 16 horas foi a vitória do Bahia em cima do Coritiba por 3 a 1 na Fonte Nova. O primeiro tempo foi morno, com apenas um gol contra do lateral direito do Coxa. Já a segunda etapa foi mais movimentada, com três gols marcados em cinco minutos. O Coritiba empatou aos 63 minutos e em seguida o Bahia marcou aos 65’ e os 68’.
Na noite do domingo (07), três jogos fecharam o dia. O Botafogo recebeu o Atlético Mineiro no Nilton Santos e venceu por 2 a 0, com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento. O Glorioso dominou a partida, deixando poucas chances para o Galo, e manteve sua liderança no campeonato, sendo o único time com 100% de aproveitamento na Série A.
O Palmeiras visitou o Goiás na Serrinha e aplicou uma goleada de 5 a 0, com direito a gols de Endrick e Dudu, que marcou seu primeiro gol no ano. Com a vitória, o time comandado por Abel Ferreira assumiu a vice-liderança do campeonato, com 10 pontos.
No outro jogo da noite, o Grêmio e Bragantino empataram por 3 a 3 na Arena Grêmio. A partida foi marcada por duas viradas, com o time gaúcho abrindo o placar logo no começo do primeiro tempo, porém sofrendo uma reação imediata do Bragantino, que empatou três minutos depois. Na segunda etapa, o Massa Bruta virou com gol de Eduardo Sasha, mas também sofreu um empate três minutos depois, com Luís Suárez marcando seu primeiro gol na Série A. O Imortal ainda virou durante o segundo tempo, mas durante os acréscimos o Bragantino empatou novamente a partida.
A quarta rodada encerra nesta segunda (08), com o confronto entre Corinthians e Fortaleza na Neo Química Arena, às 20 horas.
* Com informações do repórter Rodrigo Mendes
Ver todos os comentários | 0 |