O presidente de operações e gerente geral do Golden State Warriors nos últimos 12 anos, Bob Myers, anunciou sua saída da organização nesta terça-feira (30). "Está na hora", foi o que disse Myers ao repórter Adrian Wojnarowski.
Myers esteve na linha de frente da construção da equipe responsável por trazer quatro campeonatos para a franquia de São Francisco e esteve diretamente ligado ao recrutamento de Draymond Green e Klay Thompson, além de nomear Steve Kerr ao cargo de treinador principal. Bob também foi a mente pensante por trás da troca que trouxe Kevin Durant para garantir mais campeonatos à organização.
O contrato do agora ex-gerente geral vencia no final de junho, quando começam os períodos de negociações após as finais da NBA. Myers disse não ter certeza sobre quais caminhos profissionais seguirá agora que se afasta da equipe pela qual cresceu como fã. A perspectiva é de que, ao retornar, Bob seja um dos executivos mais cobiçados nos esportes americanos.
Agora, a saída de Myers pode indicar um novo momento na franquia Warriors, que terá decisões importantes a serem tomadas, especificamente nas renovações de Draymond Green e Klay Thompson, com um teto salarial/taxa de luxo prestes a atingir o recorde de US$ 500 milhões na próxima temporada. A tendência é de que Kirk Lacob, filho de Joe Lacob, dono do GSW, ganhe papéis mais proeminentes no comando da equipe, além da vice-presidência executiva de operações de basquete.
Em seus 11 anos à frente da organização, os Warriors conquistaram quatro títulos em oito anos e foram às finais da NBA seis vezes, sendo derrotados por Cleveland em 2016 e por Toronto em 2019. A equipe foi campeã na temporada passada ao vencer o Boston Celtics em seis jogos, após iniciar perdendo por 2 a 0.
Ver todos os comentários | 0 |