O Parnahyba está em Floresta, no Ceará, onde encerrou sua preparação para o segundo confronto na Série D do Campeonato Brasileiro. Em busca de sua segunda vitória na competição - e a primeira fora de casa - a equipe enfrentará o Atlético-CE neste sábado, às 15h, no Horácio Domingos de Sousa.
Agora, a equipe comandada por Oliveira Canindé está em um estado de completo repouso e, de acordo com o próprio técnico, não há mais trabalhos táticos a serem feitos. "Você tem que puxar o freio de mão para não ter que trabalhar demais", disse ele. Apesar de não haver desfalques por lesão na equipe, Canindé destacou a importância do descanso total e do trabalho necessário para que a equipe esteja descansada e disposta a enfrentar um adversário difícil, mas que, segundo o técnico, o time tem totais condições de vencer. O diálogo com o GP1 Esporte ocorreu nesta sexta-feira (12).
Com 20 atletas relacionados para o confronto, a principal falta sentida neste momento é a de Jeff Silva. O meia, que estava em sua terceira temporada com a camisa azulina, foi dispensado do elenco e treinava em separado no litoral. A velocidade do movimento de ruptura entre as partes chamou a atenção, visto que Jeff tinha papéis de liderança no clube, inclusive quando esteve ao lado de Gilmar Bahia e Cris para avalizar a diretoria quando os salários estavam atrasados.
O Tubarão teve um bom início na Série D após cinco anos longe das competições nacionais e venceu seu primeiro confronto diante do Tocantinópolis em casa. Com o placar mínimo, a equipe conseguiu se manter após marcar um gol cedo e precisou se defender para terminar com os primeiros 3 pontos somados.
Atlético-CE e Parnahyba se enfrentam no Domingão, neste sábado (13), às 15h.
Ver todos os comentários | 0 |