Após perder quatro disputas de títulos, o Flamengo oficializou a demissão do técnico português Vítor Pereira na manhã desta terça-feira (11). A decisão do clube foi anunciada através das redes sociais, onde agradeceram a passagem do treinador pela equipe.
O estopim para a queda de Vítor Pereira aconteceu no último domingo (09), quando o treinador sofreu a derrota por goleada de 4 a 1 para o Fluminense na final do Campeonato Carioca.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 11, 2023
Em relação ao substituto, ainda não há um nome confirmado, mas segundo especulações, o candidato a ser o novo treinador do Flamengo seria Jorge Jesus, que treinou a equipe em 2019. Além do português, são mencionados os nomes do argentino Jorge Sampaoli e de Eduardo Coudet.
Relembre a passagem do técnico
Vítor Pereira chegou ao futebol brasileiro através do Corinthians e comandou a equipe paulista por toda a temporada de 2022. Chamado de "irmão" pelo presidente corintiano Duílio Monteiro Alves, o treinador, apesar do apelido fraternal, resolveu deixar o clube para voltar a Portugal, ainda em novembro.
Com contrato vigente até o último dia do ano, Vitor acertou sua ida ao Flamengo no dia 26 de novembro, poucas horas após o clube da Gávea anunciar a saída de Dorival Junior, que havia vencido Vitor na final da Copa do Brasil, além do título da Libertadores. O contrato de VP era válido por duas temporadas.
No Fla, Vitor Pereira conviveu com uma série de decisões a serem jogadas e um novo sistema a ser implementado. Com as derrotas na Supercopa, Mundial, Recopa, Taça Guanabara e no Estadual, em três meses de trabalho, o técnico teve 10 vitórias, 7 derrotas e um empate em 18 jogos. Para efeito de comparação, os números representam um aproveitamento de 57%, menor do que o de Paulo Sousa, quando foi demitido em 2022 para a chegada de Dorival Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |