Um dos pontos que mais chamaram a atenção na partida entre Altos e Fluminense-PI no último sábado (18), foi o domínio tático que a equipe Alviverde conseguiu aplicar durante os 90 minutos. Mesmo quando estava com um jogador a menos, o clube conseguiu se manter na ofensiva e criar mais jogadas no ataque do que o Vaqueiro, mas mesmo assim não conseguiu marcar gols.
Após a partida, o técnico Jerson Testoni fez análise em torno do problema de não conseguir balançar as redes do adversário. Segundo o treinador, a equipe vem trabalhando a sua própria ideia de jogo, focando na criação de oportunidades. Mas também comentou sobre a situação do gramado dificultar está construção.
“Para ter a oportunidade na frente, temos que sair lá de trás, isso é uma ideia minha de futebol, as vezes eu posso estar errado também. No jogo conseguimos construir. Teve um lance no primeiro tempo em que a gente saiu com o Lucas, em uma situação de construção, e paramos lá na frente. Então se a nossa equipe conseguir desenvolver um pouco mais essa situação, vamos criar mais oportunidades. Apesar de que aqui no estadual temos muita dificuldade o gramado, dificilmente encontramos um gramado apropriado para fazer essa construção”, ressaltou o treinador.
Apesar disso, o treinador acredita que a evolução está sendo feita, e que é necessário passar confiança aos atletas, para que possam seguir com o desempenho. “Estamos passando para os atletas confiança, para que não tenham medo de errar, acreditar. A evolução vem vindo, e tenho certeza que no próximo jogo vamos ter mais oportunidades do que no jogo contra o Fluminense-PI”, afirmou Testoni.
Com a classificação já garantida, o Altos tem folga na última rodada do Campeonato Piauiense, por conta da desistência do Ferroviário da competição. Agora a equipe de Testoni aguarda a definição de quem vai enfrentar na semifinal do estadual.
Ver todos os comentários | 0 |