O agente do atacante Christian Atsu, informou neste sábado (18), que o jogador foi encontrado morto, sob escombros do prédio onde morava na Turquia. O ganês estava desaparecido desde 6 de fevereiro, após terremoto de magnitude 7,8 assolar o país. O Hatayspor, clube que o atleta o defendia, lamentou a morte de Atsu.
“O funeral do nosso jogador de futebol Christian Atsu, que perdeu a vida no colapso, está a caminho de ser enviado para sua cidade natal, Gana. Não vamos te esquecer, Atsu. A paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza. Descanse em paz”, publicou o Hatayspor nas redes sociais.
Başımız sağ olsun.
— Hatayspor (@Hatayspor_FK) February 18, 2023
Göçük altında kalarak hayatını kaybeden futbolcumuz Christian Atsu'nun cenazesi memleketi Gana'ya gönderilmek üzere yola çıkmıştır. Seni unutmayacağız Atsu. Mekanın cennet olsun güzel insan. Üzüntümüzün tarifi yok. Huzur içinde uyu. pic.twitter.com/2CSVfwfEuR
No dia 7 de fevereiro, o Hatayspor até chegou a anunciar que Atsu tinha sido resgatado com vida. Porém, divulgou que o atacante seguia desaparecido. O jogador estava com programação de sair do sul da Turquia antes do terremoto. Após marcar o gol da vitória na Super Liga, o atleta optou por ficar, já que não estava tendo muito espaço na equipe titular.
Aos 31 anos, Christian Atsu foi começou sua carreira na base do Feyenoord e logo em seguida foi para o sub-19 do Porto, onde se profissionalizou, sendo emprestado para o Rio Ave. O atacante foi vendido para o Chelsea e acumulou passagens por Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga Newcastle e Al Raed. Pela seleção de Gana, o jogador somou 65 convocações.
Ver todos os comentários | 0 |