A derrota vergonhosa por 3 a 0 para o Atlético-MG dentro do Maracanã, fez com que o Flamengo caísse para a quarta posição na tabela do Brasileirão e diminuíssem as expectativas dos torcedores na luta pelo título. Ao final da partida, o treinador do Rubro-Negro, Tite, concedeu entrevista pós-jogo e falou da dura derrota.
Para o gaúcho, a sensação foi de “carne queimada”, pois a equipe conseguiu construir resultados e se aproximar dos líderes do Brasileirão, Palmeiras e Botafogo. Tite ainda assumiu que tem parcela de culpa na derrota do Flamengo e reconheceu que é necessário entender todos os acontecimentos do jogo, para assim entender o resultado.
“Tenho a sensação de carne queimada. Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso é do jogo. Eu tenho parcela, não vou me isentar. Cada um tem a sua responsabilidade. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. Fiquei muito sentido”, declarou.
Tite ainda reconheceu a superioridade do Atlético-MG na partida, que abriu o placar com oito minutos de jogo, com Paulinho. Mais uma vez, o gaúcho puxou a responsabilidade e reconheceu que a formação tática, ao deixar o time mais aberto e optar por uma descompactação, fez com que o Flamengo estivesse mais exposto aos ataques do Galo.
“O Atlético-MG fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Eu, enquanto técnico, abri e decidi por essa descompactação, com as modificações, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. O poderio da equipe teve a influência do técnico. Foi em cima de um contexto. Não podemos desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo. Fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Todos os momentos são decisivos, mas esses iniciais são cruciais”, pontuou o treinador.
Ver todos os comentários | 0 |