A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com três confrontos no sábado (7), incluindo um jogaço entre Goiás e Bahia. Na briga para se afastarem da zona de rebaixamento, as equipes protagonizaram uma partida de 10 gols no Estádio da Serrinha, em Goiás.
O feito entra para os registros históricos do Campeonato Brasileiro, pois só aconteceu outras três vezes no torneio e duas vezes protagonizado pelo próprio Bahia, que perdeu para o Santos por 9 a 2 em 1968 e em um 7 a 4, também diante do Santos, em 2003. Em 1983 o Corinthians aplicou 10 a 1 no Tiradentes do Piauí.
Enquanto tivemos 10 gols em apenas um jogo, o restante da rodada viu placares bem menores. Em São Januário, Vasco e São Paulo empataram sem gols e os torcedores tricolores viram Wellington Rato e James Rodriguez perderem o que seria a chance de ouro dos paulistas após pênalti de Leo Pelé.
Na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1 com gols de Gerson e Fábio Santos, de pênalti.
Com os resultados, o Vasco deixou a zona de rebaixamento e está em 16º lugar, com melhor saldo de gols que o Santos, que voltou a ocupar a 17ª posição. O Bahia subiu para a 15ª colocação e o Goiás atingiu 27 pontos, mas na 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento. O São Paulo agora é o 10º enquanto o Corinthians está em 15º. A vitória também fez com que o Flamengo voltasse a encostar o pelotão de cima e a equipe é a 5ª colocada.
A rodada terá continuidade neste domingo repleto de clássicos. A partir das 16h, no Gigante da Beira-Rio, Internacional e Grêmio. No mesmo horário, na Arena Barueri, Palmeiras e Santos se enfrentam e Fluminense e Botafogo vão ao Maracanã. A partir das 18h30, Atletico e Bragantino se enfrentam na Arena da Baixada, enquanto o Atlético-MG recebe o Coritiba na Arena MRV. No Castelão, o Fortaleza recebe o América-MG e fechando a rodada, a partir das 21h, Cuiabá e Cruzeiro vão para a Arena Pantanal.
Ver todos os comentários | 0 |