A expansão da WNBA é um fato e o Conselho de Governadores deve votar ainda nesta semana a candidatura para que o Golden State Warriors, de Joe Lacob, tenha uma franquia feminina de basquete.
A expectativa é que o anúncio oficial do resultado da votação aconteça ainda nesta semana antes da bola subir para que New York Liberty e Las Vegas Aces comecem a disputar as finais da WNBA. Na quinta-feira (5), deve haver um pronunciamento oficial sobre qual equipe foi contemplada.
É um caminho que parece ter se construído de maneira orgânica na Bay Area. Com os Warriors como a franquia mais valiosa da NBA e top-5 do mundo, a região atraiu uma equipe de futebol feminino em uma expansão recente. A Bay FC deve atuar no PayPal Park de San Jose.
A nova equipe deve treinar nas mesmas instalações que os Warriors, em Oakland e os jogos acontecerão no Chase Center. Atualmente, a WBNA tem apenas 14 equipes, bem distante das 30 franquias que disputam a NBA e esta será a primeira expansão desde 2008. As expectativas agora giram em torno se Lacob poderá colocar uma equipe pronta em quadra para a temporada 2025.
Ver todos os comentários | 0 |