Fechar
GP1

Esportes

Piauienses conseguem feito inédito no Mundial de Badminton

Os atletas fizeram história após conquistar a primeira vitória de uma dupla brasileira no Mundial.

Após feito inédito no Mundial de Badminton do Japão, a dupla mista Fabrício Farias e Jaqueline Lima, deram adeus a competição. Ambos foram derrotados por 2 sets a 0 pelos Sul-Coreanos Seo Seung Jae e Chae Yu Jung, na madrugada desta terça-feira (23).

Antes de amargar a derrota, Fabrício e Jaqueline alcançaram um feito histórico após conquistar a primeira vitória de uma dupla brasileira no Mundial de Badminton. Na ocasião, os atletas venceram por 2 sets a 1, a dupla europeia Alzbeta Basová da Tchecoslováquia, e o finlandês Anton Kaisi.


A também piauiense Samia Lima entrou em quadra junto a Jaqueline Lima pelas duplas femininas, porém elas foram derrotadas na primeira fase por 2 sets a 0 pelas chinesas Liu Xuan Xuan e Xia Yu Ting.

O outro piauiense a representar o Brasil no mundial é Francielton Farias, que junto ao seu irmão Fabrício Farias, foram derrotados ainda na estreia pelos irlandeses Joshua Magee e Paul Reynolds por 2 sets a 0.

O Ygor Coelho foi o único atleta brasileiro a disputar uma categoria individual. Na ocasião, o carioca foi batido por 2 sets a 1 pelo indonésio Anthony Sinisuka Ginting, também na primeira fase.

O feito inédito de Fabrício Farias e Jaqueline Lima rendeu a dupla piauiense 3.600 pontos no ranking mundial. Os resultados são de suma importância, já que pode fazer diferença no ciclo olímpico, considerando que os 30 melhores do mundo (ou o primeiro do continente americano) garantem suas participações nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.