A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou por uma série de mudanças nesta quarta-feira (22). O presidente da pasta, Wilson Seneme, afirmou que a partir da próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro as linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo, durante as transmissões.
O VAR voltou a ser polêmica após uma série de erros na rodada passada da Série A do Campeonato Brasileiro, o exemplo maior são o pênalti e a consequente expulsão do atleta do Botafogo, Philipe Sampaio, no confronto com o Inter e a penalidade marcada a favor do Corinthians, na partida contra o Goiás.
“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela’, disse Wilson Seneme.
O presidente da comissão de arbitragem afirmou que tem o objetivo de treinamentos específicos para os árbitros que atuam com o VAR e também, maior publicidade em relação aos vídeos de diálogos entre a cabine de vídeo e o árbitro de campo.
As declarações de Seneme aconteceram durante evento na sede da CBF para anunciar os novos integrantes da comissão de arbitragem, como o ex-ábitro Ricardo Marques Ribeiro. Com o apito, Ribeiro chegou a ser afastado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), após erros na partida entre América-MG e Cruzeiro, em fevereiro deste ano. O período de reciclagem, porém, durou apenas três rodadas.
A lista de Wlson Seneme tem outros 17 nomes, veja as funções a seguir:
Wilson Luiz Seneme – Presidente da Comissão de Arbitragem
Emerson Augusto de Carvalho – vice-presidente da Comissão de Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro – Membro da Comissão de Arbitragem
Hilton Moutinho Rodrigues – Membro da Comissão de Arbitragem
Regildênia de Holanda Moura – Responsável por Arbitragem Feminina
Ítalo Medeiros de Azevedo – Setor de estatística
Alício Pena Jr. – Gerente Geral do Centro de Excelência
Roberto Perassi – Gerente de ensino
Giuliano Bozzano – Gerente técnico
Péricles Bassols – Gerente técnico VAR
Lucas Dias Almeida – Gerente VAR
Paulo Camelo – Coordenador físico
Mikael Araújo – Analista técnico de vídeos
Edson Rezende – Ouvidoria e Corregedoria
Renata Leite – Coordenadora administrativa do futsal
Sandro Brechane – Coordenador técnico do futsal
Nayara Azevedo – Analista administrativa
Tatiana Pacheco – Analista administrativa
Ver todos os comentários | 0 |