No domingo (3), Carlos Rogério, 39 anos, viu das arquibancadas do Pedro Alelaf o Parnahyba se classificar às semifinais do Campeonato Piauiense, após uma virada heroica sobre o River, com gol de Kakim aos 47’ do 2º tempo. Começava ali, a peregrinação do torcedor azulino, que atravessou o campo de joelhos para pagar a promessa que fez, caso o Tubarão avançasse.
Ainda no Pedro Alelaf, o torcedor do Tubarão pôde acompanhar o clube do coração aplicar 3 a 0 no Altos, atual campeão piauiense, no primeiro jogo das semifinais e abrir uma vantagem significativa que poderia levar o clube de volta às finais do torneio. Restavam ainda 90’ do 2º ato, dessa vez, apresentado em Teresina.
Carlos Rogério saiu de Parnaíba junto com os torcedores do Tubarão azulino. De ônibus, os aficionados chegaram ao estádio Lindolfo Monteiro 15’ antes da partida começar. Com a bola rolando, não faltou apoio e confiança ao time do coração e Carlos viu uma excelente exibição do goleiro Cris, que impediu o empate Alviverde e garantiu a classificação do Parnahyba, que volta a disputar uma final Piauiense.
Depois da festa da torcida, que anunciava a plenos pulmões que o campeão havia voltado, ao apagar das luzes do estádio Lindolfo Monteiro, Rogério cumpriu mais uma parte da promessa feita e, novamente de joelhos, devagar, com calma, teve a perseverança de chegar ao outro lado de sua travessia, como fez o Parnahyba.
Não é só futebol: de joelhos, Carlos Rogério agradeceu a ida do Parnahyba às finais do Campeonato Piauiense e conversou conosco sobre o sentimento de ver o time, que volta a uma divisão no futebol nacional após seis anos.
Posted by GP1 Esporte on Thursday, April 14, 2022
A felicidade do torcedor se justifica: a última vez que o Parnahyba esteve nas finais, em 2017, foi derrotado pelo Altos. Na noite de ontem (13), o Tubarão carimbou seu retorno a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na temporada 2023, ano em que o clube completará 110 anos.
O Azulino disputará as finais contra o Fluminense-PI em dois jogos. O primeiro deles, no Pedro Alelaf, acontece na quinta-feira (21), às 16h. O jogo de volta, em Teresina, será no Lindolfo Monteiro, na quinta-feira (27), às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |