O proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, entregou neste sábado, 26, a "administração e cuidado" do clube da Premier League aos curadores da fundação de caridade.
A medida ocorre depois que um membro do parlamento britânico pediu que o bilionário russo entregasse o clube, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Abramovich, que é dono do Chelsea desde 2003, não mencionou a guerra em seu comunicado. "Durante meus quase 20 anos como dono do Chelsea FC, sempre vi meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades", disse.
"Eu sempre tomei decisões com o coração com o que fosse melhor para o interesse do clube. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC. Eu acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do clube, jogadores, funcionários e torcedores", continuou.
Ver todos os comentários | 0 |