Na tarde de quinta-feira (29), o Campeonato Espanhol voltou a todo vapor, após pausa para a Copa do Mundo, a principal competição da Espanha retornou com três jogos e festival de expulsões. Seis equipes foram responsáveis por abrir a 15° rodada da competição, mas apenas o Atlético de Madrid saiu de sua partida com os três pontos garantidos. O jogos foram marcados por homenagens feitas a Pelé, que faleceu na tarde de quinta-feira.
Os Colchoneros receberam o lanterna do Campeonato Espanhol, o Elche, no Wanda Metropolitano. Em casa, o time comandado por Diego Simeone, venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, por João Félix e Álvaro Morata, amnos gols tiveram assistência de Griezmann. Além dos gols, o jogo também teve três expulsões.
???? pic.twitter.com/7oDYtqRfqN
— Atlético de Madrid (@Atleti) December 29, 2022
No Elche, Gonzalo Verdú foi expulso no primeiro tempo, após matar jogada de Morata, na segunda etapa, Mario Hermoso do Atlético de Madrid foi expulso após levar o segundo amarelo, a mesma situação ocorreu com Quina. Com a vitória, o Atlético assume a terceira colocação.
As outras duas partidas terminaram em empate. Válido como um confronto direto pela quinta posição, o Real Betis e o Athletic de Bilbao, se enfrentaram buscando a vitória que levaria uma das equipe a entrar no top 4 da tabela, porém ambas não chegaram a meta e o jogo terminou em 0 a 0. No final do confronto, Luiz Felipe foi expulso.
A partida do Girona e Rayo Vallencano também terminou em empate, mas dessa vez com gols. O Girona recebeu o adversário, e logo no início do primeiro tempo o Vallencano abriu o placar com Carmello. Após o gol, a partida ficou movimentada, o Girona empatou aos 34 minutos. O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com gol do Vallencano e logo depois o empate da equipe da casa.
A 15° rodada da La Liga continua na tarde desta sexta-feira (30), com mais quatro jogos, incluindo o Real Madrid, que enfrenta o Valladolid, às 17h30.
Ver todos os comentários | 0 |