Especulado nos últimos dias como o possível substituto de Tite no comando da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente treina o Real Madrid, tem sido o nome mais cotado para assumir o cargo de técnico do Brasil. Após a eliminação nas quartas de final e o anúncio de que Tite não iria mais ficar no cargo, a CBF tem se mantido ocupada buscando um novo treinador para assumir o cargo.
Segundo informações da Gazeta Esportiva, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não realizou propostas para o italiano, mas a entidade deve intensificar as conversas, com o intuito de formalizar uma oferta para Ancelotti. A CBF aceita aguardar até o final da temporada europeia, a qual se encerra em junho, para poder contar com o treinador.
A confederação só deve oficializar uma proposta por Ancelotti, caso o treinador italiano demonstre interesse de assumir o comando da seleção brasileira durante as conversas. No entanto, se Ancelotti aceitar a proposta, a CBF precisaria encontrar um nome para ficar no cargo de maneira interina, enquanto espera o término da temporada com o Real Madrid. Ramon Menezes, técnico do sub-20, pode ser o nome para assumir de forma interina.
Durante o período, o técnico interino ficaria no comando da seleção no decorrer do data Fifa, que acontece entre o final de março e começo de abril. A tendência é que os jogos sejam amistosos e ainda não possuem adversários definidos. Em caso de Carlo Ancelotti não aceitar a proposta, o nome do brasileiro Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, é um dos mais cotados para assumir o cargo principal.
Ver todos os comentários | 0 |