A Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo domingo (20), terá uma baixa importante. A seleção de Senegal confirmou nesta quinta-feira (17), que o atacante Sadio Mané, que atua no Bayern de Munique, não estará no mundial após uma lesão.
Mané foi eleito o segundo melhor jogador do mundo em 2022, atrás apenas do centroavante francês, Karim Benzema, que atua no Real Madrid e também segue sob observação do Departamento Médico da atual campeã mundial. O Bayern se manifestou sobre a situação de Sadio.
“Sadio Mané passou por uma cirurgia bem-sucedida em Innsbruck pelo professor Christian Fink e pelo Dr. Andy Williams de Londres na noite de quinta-feira. Durante a operação, um tendão foi recolocado na cabeça de sua fíbula direita. O atacante do FC Bayern não estará mais disponível para jogar pelo Senegal na Copa do Mundo e começará sua reabilitação em Munique nos próximos dias”, escreveu o clube.
Mané se lesionou no dia 8 de novembro, a 12 dias para o Mundial, na vitória do Bayern por 6 a 1 diante do Werder Bremen, em partida válida pela Bundesliga.
Membro da equipe da seleção de Senegal, o médico Manuel Alfonso afirmou que um novo exame de ressonância magnética foi analisado pela equipe. Anteriormente havia a expectativa de que o atacante atuasse em alguns jogos no Mundial, mas após este exame, a possibilidade foi completamente descartada.
“Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Desde a lesão, em 8 de novembro, entramos em contato com o Bayern de Munique muito rapidamente. No dia seguinte, o clube nos enviou as imagens de sua primeira ressonância magnética que ele fez que mostrou uma lesão no joelho direito”, afirmou Manuel Alfonso.
Ainda não há informações sobre um substituto para Mané, mas o técnico Aliou Cissé deve anunciar um novo nome em breve. Senegal estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (21), contra a Holanda, pelo Grupo A.
Ver todos os comentários | 0 |