Fechar
GP1

Esportes

Flamengo vence Santos no Maracanã em jogo polêmico

Pênalti não marcado, VAR silencioso, notas de repúdio e golaços. Tudo o que aconteceu no confronto.

Flamengo e Santos se enfrentaram nesta terça-feira (25), no Maracanã, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último confronto rubro-negro diante de sua torcida antes da final da Libertadores, que ocorre sábado (29), contra o Athletico-PR, uma partida repleta de lances polêmicos da arbitragem e uma vitória por 3 a 2 para os flamenguistas, que deixou um gosto amargo na boca da torcida alvinegra.

O jogo


O Santos de Orlando Ribeiro, técnico alçado ao comando da equipe após a saída do questionado Lisca, e a inépcia da administração santista no que diz respeito ao futebol tinha uma proposta: manter o Flamengo longe de sua área. Na prática, não foi o que aconteceu. O Peixe foi facilmente envolvido pelos cariocas e João Paulo voltou a brilhar e mostrar que é um dos melhores goleiros em atividade no Brasil. Mas, apesar das defesas, a alegria pouco durou. No ataque, Camacho foi derrubado por Matheuzinho dentro da área, e o juiz, a 8 metros de distância não marcou. O Flamengo que nada tinha a ver com a história, deu sequência ao lance o Matheuzinho apareceu na área santista para tocar e ver Pedro marcar um bonito gol de letra para abrir o placar. O lance foi revisado pelo VAR que avalizou a decisão de campo e marcou o gol.

Revoltados com a postura da arbitragem, o Santos voltou aceso para o jogo e começou a dar sinais da tal imposição que Orlando Ribeiro havia dito. Não deu outra: Ângelo cruzou e Alex subiu no 2º andar para cabecear para o fundo do barbante. O empate, porém, não durou muito e, com as substituições feitas no Santos, o Flamengo se impôs ainda mais: Marinho fez o segundo enquanto a defesa santista dormia e De Arrascaeta fechou o placar para o Flamengo em um bonito gol segundos depois do volante Rodrigo Fernández deixar o gramado. Gabriel Carabajal, marcou o segundo gol santista e um bonito tapa de direita, sem chances para Diego Alves.

Protestos

A direção santista recomendou que os atletas não falassem com a imprensa ao fim da partida e o técnico Orlando Ribeiro sequer concedeu entrevista. O Alvinegro Praiano emitiu uma carta aberta, endereçada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diretamente ao presidente Ednaldo Rodrigues e ao comandante da comissão de arbitragem, Wilson Seneme. No Maracanã, porém, estavam presentes Veja.

De olho na agenda

O Flamengo agora viaja para Guayaquil em busca de seu tricampeonato da América. O confronto com o Athletico acontece no sábado (29), às 17h. O Peixe, que vê o sonho de uma pré-Libertadores cada dia mais distante, volta aos gramados na quarta-feira (2), contra o Atlético-GO no Antônio Accioly.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.