O ex-jogador Oscar Schmidt, um dos maiores ídolos do basquete brasileiro, revelou que neste ano parou de fazer quimioterapia contra o câncer no cérebro, doença com a qual foi diagnosticado em 2011. A revelação se deu em entrevista concedida nessa quinta-feira (13) a apresentadora Daniela Albuquerque, da RedeTV.
O eterno craque do basquete afirmou que antes de ser diagnosticado com o tumor tinha muito medo de morrer, e isso mudou após descobrir a doença grave. A decisão pela suspensão do tratamento, segundo ele, é um reflexo da perda desse medo. “Parei esse ano, eu mesmo decidi parar [o tratamento]. Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo”, declarou Oscar.
Ele disse ainda que acredita estar curado, considerando que nunca mais teve qualquer complicação relacionada a doença. “Estou curado mesmo. Porque eu não tive mais nenhum episódio de nada. Nada. Me sinto bem”, garantiu.
Ainda segundo o ex-atleta, há alguns anos o médico que lhe acompanha questionou se ele queria continuar com o tratamento, e a decisão veio agora. “Meu médico perguntou para mim se eu queria parar [a quimioterapia]. Isso faz alguns anos. Eu resolvi parar agora. É uma convicção, disso aqui eu não vou morrer”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |