Fechar
GP1

Esportes

Brasil derrota a Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico

O time brasileiro se tornou bicampeão olímpico após derrotar a seleção da Espanha por 2 a 1.

Em uma partida emocionante, a Seleção Brasileira masculina de futebol conquistou medalha de outro nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã deste sábado (07), após derrotar a Espanha por 2 a 1, e se tornou bicampeã olímpica. O jogo chegou a ir para prorrogação após empate no tempo regulamentar, mas no segundo tempo da prorrogação o Brasil conseguiu marcar e se sagrar campeão.

Antes do primeiro gol, aos 36 minutos do primeiro tempo, após um VAR (Video Assistant Referee) o árbitro concedeu pênalti a favor do Brasil e o atacante Richarlison acabou errando. O gol só veio 10 minutos depois, marcado pelo camisa 9 Matheus Cunha. Já nos 16 do segundo tempo o espanhol Oyarzabal marca o gol da Espanha, e o jogo seguiu empatado até a prorrogação.


O Brasil só conseguiu desempatar no início do segundo tempo da prorrogação, com gol de Malcom, e acabou vencendo a partida, levando o ouro em Tóquio.

Além de faturarem a medalha de ouro, os jogadores da Seleção Brasileira irão dividir o prêmio de R$ 750 mil - cerca de R$ 34 mil para cada - do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

FICHA TÉCNICA

GOLS: Matheus Cunha, aos 46 minutos do 1.º Tempo, Oyarzabal, aos 14 do 2.º Tempo, e Malcom, aos dois minutos do 2.º Tempo da prorrogação.

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho (Reinier) e Antony (Gabriel Menino); Richarlison (Paulinho) e Matheus Cunha (Malcom). Técnico: André Jardine.

ESPANHA: Unai Simón; Óscar Gil (Vallejo), Èric Garcia, Pau Torres e Cucurella (Miranda); Zubimendi (Moncayola), Mikel Merino (Soler) e Pedri; Marco Asensio (Bryan Gil), Oyarzabal e Dani Olmo. Técnico: Luis de La Fuente.

ÁRBITRO: Chris Beath (AUS).

CARTÕES AMARELOS: Eric García, Guilherme Arana, Richarlison, Matheus Cunha e Bryan Gil

LOCAL: Estádio Internacional de Yokohama.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.