O paratleta piauiense, Luís Carlos Cardoso, está em Portugal para poder realizar o sonho de subir ao pódio novamente. Mas para conseguir realizar o feito terá que remar bastante. Ele é o principal nome da paracanoagem do Brasil nas categorias KL1 e VL2, as duas nos 200m.
Em busca do pentacampeonato na canoa, sua especialidade, Luís Carlos vai disputar o Campeonato Mundial de paracanoagem entre os dias 22 e 26 de agosto, em Montemor-o-velho, em Portugal.
- Foto: Facebook/Luís Carlos CardosoParatleta piauiense está em Portugal para o Mundial de paracanoagem
O piauiense está na Europa junto com a seleção brasileira de paracanoagem, realizando aclimatação antes de iniciar sua participação no campeonato.
Luís Carlos é tetracampeão na categoria VL1 e realizou o feito de colocar as atividades de canoa no centro das atenções após a modalidade VL2 ser inserida no programa paraolímpico para os Jogos de Tóquio 2020.
O paratleta piauiense já foi finalista na Paraolimpíada no Rio de Janeiro em 2016 e campeão mundial uma vez na KL1. Ele também já foi bronze na decisão dos 200m no ano passado, na República Tcheca.
Ver todos os comentários | 0 |