O atacante da seleção argentina, Lionel Messi foi condenado pela Fifa depois de ter xingado árbitros auxiliares na partida da última quinta-feira (23), de sua seleção contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Messi está suspenso por quatro jogos e também terá que pagar uma multa em dinheiro.
“Foi considerado culpado o jogador Lionel Messi de ter violado o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa (CDF) ao pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente”, informou a nota da Fida, que multou o argentino em 10.000 francos suíços (cerca de 31.000 reais).
Messi já não poderá jogar mais no próximo jogo da Argentina, que acontece nesta terça-feira (29), contra a Bolívia, pela 14ª rodada das Eliminatórias.
- Foto: Douglas Magno/AFPJogador Lionel Messi
De acordo com o comunicado da Fifa, a suspensão seguirá válida para os próximos jogos do torneio classificatório, caso a Federação Argentina de Futebol (AFA) não recorra da decisão. Os outros três jogos são contra Uruguai (31 de agosto), Paraguai (5 de setembro) e Peru (5 de outubro).
Segundo a Veja, o caso aconteceu quando os auxiliares brasileiros Emerson Pereira de Carvalho e Dewson Silva marcaram uma falta contra Messi. O jogador argentino não concordou e ofendeu os dois. A Argentina venceu Chile por 1x0, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na última quinta-feira.
Ver todos os comentários | 0 |