- Foto: Getty ImagensFelipe Massa durante coletiva de anúncio de sua aposentadoria
Após 14 anos como titular da Formula 1, o brasileiro Felipe Massa anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (01), em coletiva de imprensa na Itália. O piloto não renovou o contrato com a Williams e disse que não vai mais correr a partir da próxima temporada.
"Eu tenho tantas grandes memórias ao longo dos últimos anos e agradeço a todas as pessoas e a todas as equipes por que passei e me ajudaram a chegar onde estou hoje. Minha carreira foi mais do que eu esperava e estou orgulhoso do que consegui", disse Massa em comunicado.
O piloto disse ainda estar nervoso pela última temporada. “Estou mais nervoso do que em todas as minhas largadas! Depois de 27 anos competindo, desde quando comecei no kart, e após 15 anos na Fórmula 1, esta será a minha última temporada. Serão minhas últimas oito corridas na F1 e eu as curtirei o máximo possível. Muito obrigado a todos que estiveram ao meu redor e que acompanharam minha carreira. Estou orgulhoso de minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto”, disse.
De acordo com informações do Uol, desde a sua estreia no GP da Austrália em 2002, já foram 242 participações em corridas, 11 vitórias e 14 pole positions em 14 temporadas na Fórmula 1. Até o final do ano, se participar das oito provas restantes como previsto, ele se despedirá com a marca de 250 GPs na carreira.
Ver todos os comentários | 0 |