Usain Bolt deixou na noite deste domingo (14), no estádio Engenhão, o rival Justin Gatlin, dos Estados Unidos para trás para vencer os 100 m rasos pela terceira vez em uma Olimpíada. O atleta jamaicano se tornou uma lenda olímpica ao cravar 9s81 e se tornar o único velocista a conquistar três medalhas de ouro na prova mais nobre do atletismo.
As outras medalhas douradas de Bolt haviam sido conquistadas nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 e Londres, em 2012. Em mais um espetáculo impressionante, o atleta jamaicano começou a prova atrás do americano Gatlin, que imprimiu um forte ritmo e tomou a liderança do adversário, levando o ouro a uma distância considerável dos outros competidores.
- Foto: Ivan Pacheco/VEJA.comUsain Bolt
A prata ficou com Justin Gatlin, dos Estados Unidos, que terminou a prova em 9s89 e o bronze ficou com o canadense DeGrasse, que cravou 9s91. No estádio, o público torcia em peso por Bolt, que retribuiu o carinho a plateia após o término de mais uma exibição impressionante de rapidez e simpatia.
Na volta olímpica, após a vitória, Bolt brincou com um bicho de pelúcia mascote dos Jogos Rio 2016 e fez o tradicional sinal de raio para as câmeras. De acordo com a Veja, o jamaicano chegou ao Rio com a missão de garantir o título e agora, com a missão cumprida com louvor, ele superou o americano Carl Lewis, bicampeão olímpico em 1984 e 1988.
Ver todos os comentários | 0 |