River e Piauí se enfrentaram neste sábado (30), no estádio Albertão, na partida válida pela última rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Piauiense 2016 e o galo levou a melhor, aplicando 3 a 0 contra o piauizão vibrante.
A equipe do galo já estava garantida para as semifinais desde a penúltima rodada, e entrou em campo para tentar melhorar a posição na tabela, onde ocupava o quarto lugar com 11 pontos. Já o Piauí ocupava o terceiro lugar com 12 pontos e, se tivesse vencido, poderia ter assumido a ponta, definindo assim os próximos jogos em casa.
Escalação
O Piauí entrou em campo com Lucas, Jorginho, Alan, Rafael Negão, Mury, Pablo, Victor Salvador, Binha, Juninho, Silas e Testinha, enquanto isso, o River joga com Dalton, Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araujo, Amarildo, Jadson, Rogério, Junior Xuxa, Diego Lira, Esquerdinha e Fabinho.
O jogo
Nos primeiros minutos do jogo, a equipe do Piauí buscou mais o ataque e conseguiu chegar próximo a área do River, mas aos 13 minutos do primeiro tempo, Fabinho fez 1 X 0 para o galo com um gol de cabeça. O jogador subiu sozinho após cobrança de escanteio na primeira boa oportunidade do time.
Juninho, da equipe do Piauí, quase empatou a partida com um belo chute de fora da área aos 18 minutos. Os primeiros 20 minutos foram marcados com um jogo bastante aberto, mesmo a equipe do River passou a criar as melhores oportunidades depois do primeiro gol.
Aos 25 minutos, Tote cruzou para o Diego Lira,que fez 2X0 para o River. Tote se destacou muito na partida com infiltrações pelo fundo. Momentos depois, o Galo quase ampliou em jogada ensaiada, após cobrança de falta, em um lance bonito aos 35 minutos.
Primeiro tempo encerrado com 2X0 para o River.
Segundo tempo
Segundo tempo começou com alteração no time do Piauí. Silas saiu para a entrada de Naylan. Pablo também saiu e para a entrada de Alexandre. Os primeiros minutos foram marcados por cartão amarelo para Fabinho do River e Vitor Salvador do Piauí, ambos por lance de falta.
A equipe do Piauí voltou no segundo tempo mais atenta, mas não conseguiu criar chances de gol. O River também fez alteração, saindo Fabinho e entrando Lucas Barcelar.
Nos 16 minutos, Tote chutou forte de fora da área, dando trabalho para a defesa do goleiro Lucas do Piauí, e nos 32 minutos do segundo tempo, o Piauí chegou com perigo após uma bola cruzada na área, mas nada de gol.
A segunda alteração do River foi feita aos 34 minutos do segundo tempo, saindo Junior Xuxa e entrando Cassio e a terceira foi realizada aos 42 minutos, quando Esquerdinha saiu e Jonatas entrou.
O juiz autorizou quatro minutos de acréscimo e o River fez o terceiro gol com Diego Lira. O jogo encerrou em 3 a 0, garantindo 14 pontos para o Galo e o Piauí permaneceu com 12 pontos.
O goleiro Lucas ressaltou a qualidade da equipe do galo, mas já alertou os companheiros para o próximo confronto, que tambémm será importante para o Piauí.
Confira mais fotos!
Ver todos os comentários | 0 |