- Foto: DivulgaçãoConmebol
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu todas as atividades, incluindo a decisão da Copa Sul-Americana, que começaria a ser disputada nesta quarta-feira (30). Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também suspendeu por tempo indefinido a final da Copa do Brasil, após o acidente com o avião que transportava jogadores do Chapecoense.
No voo havia 81 pessoas e até o momento as autoridades colombianas confirmam a morte de 75 entre passageiros e tripulantes. Seis delas foram resgatadas com vida: os jogadores Alan Ruschel (lateral direito), Helio Zempier Neto (zagueiro) e Follmann (goleiro), o jornalista Rafael Henzel, a comissária Ximena Suarez e o técnico Erwin Tumiri, ambos da tripulação. O goleiro Danilo também chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o GE, o presidente da Conmebol, Alejando Domínguez já está a caminho de Mellín, próximo ao local do acidente.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de 7 dias e informou o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro neste período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e Copa do Brasil Sub-20.Com adiamento das partidas devido ao luto oficial da CBF, o jogo de decisão da Copa do Brasil será no dia 7 de dezembro; a rodada final da Série A do Brasileirão será dia 11; e a final da Copa Sub-20 será no dia 8.
Confira o comunicado da Conmebol na íntegra:
"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em conta com as autoridades e aguardando mais informações oficiais. A família Conmebol lamenta profundamente o ocorrido. Todas as atividades da Confederação estão suspensos até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez está a caminho de Medellín neste momento."
Ver todos os comentários | 0 |