O tenista brasileiro Thiago Wild se despediu do Masters 1000 de Miami na rodada de estreia ao ser derrotado pelo francês Quentin Halys por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), na noite dessa quarta-feira (19), no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos. Em 1h14 de partida, o atual número 57 do ranking da ATP, conseguiu duas quebras decisivas e dominou o brasileiro no saque. Com o resultado, Wild mantém a sequência de resultados negativos em 2025.

O jogo

Thiago começou a partida com um bom desempenho, ameaçando o saque de Halys logo no primeiro game e confirmando seu serviço sem perder pontos. No entanto, o francês reagiu rapidamente, assumiu o controle do jogo e quebrou o saque de Wild, abrindo vantagem de 3 a 1. Em seguida, confirmou seu serviço e ampliou para 4 a 1. O brasileiro tentou recuperar a quebra, mas não teve sucesso. Depois de 34 minutos, Halys fechou o primeiro set em 6/3.

Foto: Divulgação/Argentina Open Tennis
Thiago Wild no ATP de Buenos Aires
Thiago Wild no ATP de Buenos Aires

Na segunda parcial, Wild enfrentou dificuldades logo no primeiro game, mas conseguiu se salvar e manter o saque. No entanto, no quinto game, com o placar empatado em 2 a 2, Halys quebrou o serviço do brasileiro e tomou a dianteira, ampliando a vantagem para 4 a 2 ao confirmar seu saque na sequência. Sem sofrer quebras ao longo da partida, o francês sacou para a vitória com 5/4 no placar. Mantendo um serviço agressivo, Halys garantiu um ace e impôs dificuldades a Wild, fechando o set em 6/4. Com isso, após 1h14 de jogo, Quentin Halys venceu Thiago Wild por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

João Fonseca e Bia Haddad

A chave principal do torneio também contará com o brasileiro João Fonseca , campeão do Challenger de Phoenix. Ele entra em quadra nesta quinta-feira (20) para enfrentar o americano Learner Tien, número 66 do mundo.

A tenista Beatriz Haddad Maia também fará sua estreia nesta quinta-feira (20). Atual número 18 do ranking, a brasileira enfrentará a checa Linda Fruhvirtova, 215ª colocada, buscando um bom desempenho no torneio.