A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou os atletas Alex Telles e Alexander Barboza, do Botafogo , e Cleiton e Gerson, do Flamengo , por envolvimento em uma confusão no clássico entre as duas equipes nessa quarta-feira (12).
Cleiton e Barboza foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a prática de “agressão física durante a partida”. Os dois jogadores podem ser punidos com quatro a doze partidas de suspensão.
Já Alex Telles foi denunciado no artigo 243-F, por “ofensa à honra por fato relacionado ao jogo”. A pena inclui multa de R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão de um a seis jogos.
Por fim, Gerson foi enquadrado no artigo 250, por “praticar ato desleal ou hostil”.
Entenda o caso
Após o término do jogo do Campeonato Carioca, que terminou em 1 a 0 para o Flamengo, uma grande confusão tomou conta do gramado do Maracanã. Alexander Barboza e Gerson se desentenderam, trocaram empurrões e foram expulsos. A briga se estendeu até o túnel de acesso aos vestiários, onde Alex Telles, Gregore e Barboza precisaram ser contidos pelos seguranças para evitar novos confrontos.