Apesar do desempenho ruim, o Brasil voltou a vencer nas Eliminatórias ao ganhar do Equador por 1 a 0 na noite dessa sexta-feira (07). Por encerrar um jejum de quatro jogos sem vitórias, o treinador Dorival Jr celebrou os três pontos conquistados no estádio Couto Pereira.

“Não podemos nos esquecer do que vinha acontecendo. Às vezes, esquecemos de algumas coisas, mas para que a gente relembre: vínhamos de quatro resultados negativos nas eliminatórias”, pontuou o treinador. Em seguida, Dorival reforçou que o mais importante era a vitória, mesmo com uma atuação sem brilho da Seleção Brasileira.

“As pessoas têm que ter a consciência da situação que estamos, da montagem da equipe, da situação que estamos. Do primeiro tempo que fizemos, buscamos o resultado. Fizemos alterações no segundo tempo para manter o que construímos. Não fizemos alterações para guardar o resultado, queríamos mais, mas a equipe adversária foi competente. Estamos em um momento reconstruindo uma equipe. No dia de hoje, era importante que vencêssemos, não importava a forma que aconteceu”, completou.

A vitória também foi celebrada por Rodrygo, autor do gol, que enfatizou a importância dos três pontos contra o Equador. “Era muito importante, a gente precisava dessa vitória. Esse era o nosso objetivo, independente de se jogasse bem ou não. O principal objetivo era vencer, a gente sabia que ia ser difícil. Agora é daqui para melhor. Vamos ver os erros que a gente teve nesse jogo, porque o Equador dominou muitos momentos do jogo, e Isso não pode acontecer, ainda mais jogando na nossa casa. Vamos melhorar e ganhar o próximo jogo”, declarou.

Com o resultado, a Seleção Brasileira subiu para a quarta colocação das Eliminatórias. O próximo jogo da Amarelinha será na terça-feira (10), contra o Paraguai, em Assunção.