O atacante Kylian Mbappé abriu um processo contra o Paris Saint-Germain, quase dois meses após o fim de seu contrato com seu ex-clube. De acordo com a imprensa francesa, o craque francês exige o pagamento de uma dívida no valor de 55 milhões de euros, em soma que envolve salários e bônus.

O montante é referente a valores como o último terço de um bônus de assinatura, os três últimos meses de salário e um “bônus ético”. As negociações entre o PSG e Mbappé estavam em andamento até junho de 2024, mas a falta de um acordo resultou na ação legal do atacante.

Caso as acusações sejam confirmadas, o clube corre risco de enfrentar severas sanções. Entre as possíveis punições, está a proibição de novas contratações e a perda da licença que o permite participar de competições europeias.

Após sair do PSG, Mbappé foi contratado pelo Real Madrid, onde já conquistou um título. Ele foi o autor de um dos gols da vitória de 2 a 0 contra a Atalanta, na Supercopa Europeia. Em sua estreia na La Liga, o francês passou em branco no jogo contra o Mallorca, que empatou em 1 a 1.