O Brasileirão Série A 2024 ganhou um líder inédito na 23ª rodada, que se iniciou nesse sábado (17). Na ocasião, o Fortaleza venceu o Bragantino fora de casa, por 2 a 1, e foi parar na ponta da tabela. O dia também contou com empate do Corinthians com o Fluminense, que tirou o Timão da zona de rebaixamento. Além disso, o Bahia bateu o Grêmio, e o Atlético-MG ficou no empate com o Cuiabá.
Foi com emoção, mas o Fortaleza levou a melhor no Nabi Abi Chedid e ganhou por 2 a 1. Pochettino abriu o placar, Lincoln deixou tudo igual e Breno Lopes deixou o Leão na frente novamente no apagar das luzes. Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança de forma provisória com 45 pontos, dois a mais que o Botafogo, que pode retomar a primeira colocação neste domingo (18). Já o Massa Bruta, segue na 11ª posição com 27 pontos.
Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, Corinthians e Fluminense mostraram porque estão nesta situação e ficaram no 0 a 0, em jogo bem abaixo do esperado, no Maracanã. Mesmo com esse cenário, o Timão conseguiu escapar do rebaixamento de forma provisória, ficando na 16ª posição com 22 pontos, um a menos que o Vitória, que tem um jogo a menos. Já o Tricolor Carioca segue na 18ª colocação também com 21 pontos.
Fechando os jogos desse sábado (17), Atlético-MG e Cuiabá ficaram no 1 a 1, na Arena MRV, e o Bahia venceu o Grêmio por 2 a 0, no Alfredo Jaconi. A 23ª rodada, neste domingo (18), tem duelos entre Palmeiras e São Paulo, Flamengo e Botafogo, Criciúma e Vasco, além de Atlético-Go e Internacional.