O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, recusou a oferta feita pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita para ir ao Al-Ahli, no que seria a maior negociação da história do esporte. Segundo o jornal The Athletic, o governo saudita planejava contratar o brasileiro para se tornar o grande nome do futebol do país, mas ouviu a recusa do atleta.

Vini Jr receberia um contrato que ultrapassaria 1 bilhão de euros em cinco anos, somando salários e bônus. O Real Madrid negociaria o jogador apenas pelo valor da multa rescisória, também avaliada em 1 bilhão de euros.

Apesar da oferta, Vini recusou a proposta, afirmando sua vontade de representar o Real Madrid até 2027, ano que acaba seu contrato com o clube merengue.

No entanto, ainda segundo o The Athletic, os sauditas não dão como perdida a contratação do brasileiro, planejando uma nova proposta para ser feita nas próximas semanas. Em caso de acerto, Vini Jr se tornará o atleta mais caro do futebol, superando os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona por Neymar.