Com direito a drama, pênalti perdido por Messi e atuação de gala de Dibu Martínez nas defesas, a Argentina conseguiu superar o Equador nos pênaltis nessa quinta-feira (04), e avançou para as semifinais da Copa América. Agora, os argentinos esperam o resultado de Venezuela x Canadá, para saber quem vão enfrentar.

O jogo

Dentro do NRG Stadium, a Argentina sofreu para conseguir se classificar às semifinais. O Equador desde o primeiro tempo conseguiu anular Messi, mas em contrapartida, demorou para furar o bloqueio argentino. Por conta do camisa 10 apagado, os hermanos demoraram para se encontrar, mas aos 35 minutos, MacAllister acionou Lisandro Martínez, que finalizou de cabeça para o gol.

Foto: Reprodução/Instagram
Seleção da Argentina se classifica na Copa América

Já no segundo tempo, os argentinos passaram pela situação dramática aos 13 minutos, quando o árbitro pegou um toque de mão de De Paul e concedeu pênalti para o Equador. No entanto, Enner Valencia acabou perdendo a penalidade e a chance de empate. Apesar disso, os equatorianos não desistiram e nos acréscimos Kevin Rodriguez deixou tudo igual.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis, os argentinos sofreram ao verem Lionel Messi desperdiçando a primeira cobrança. Porém, Dibu Martínez fez a sua parte e defendeu as cobranças de Ángel Mena e Minda. Do lado da Argentina, Julián Álvarez, MacAllister, Montiel e Otamendi converteram suas cobranças e a Albiceleste se classificou por 4 a 2.