Com direito a expulsão de Marta, o Brasil foi dominado pela Espanha, perdeu por 2 a 0 e se encontra em uma situação delicada nas Olimpíadas de Paris 2024. O duelo foi nesta quarta-feira (31), pela terceira rodada do futebol feminino, em Bordeaux. Com esse cenário, a Seleção Brasileira depende de uma combinação de resultados para avançar para o mata-mata. Arthur Elias colocou em campo uma equipe mais defensiva, fazendo sete mudanças em relação a derrota para o Japão.
De início a estratégia surtiu efeito, com o Brasil barrando as chegadas ofensivas e criando a primeira chance real de gol, em bola na trave de Ludmila. A Espanha até chegou a balançar as redes, mas foi assinado impedimento. As espanholas começaram a ter mais volume de jogo e criar perigo. A situação do Brasil piorou mais após expulsão de sua principal jogadora, a Rainha Marta, que fez falta violenta na adversária.
Com esse cenário, a Espanha dominou mais ainda o jogo, mas o Brasil de certa forma seguia tranquilo, pois um empate já garantiria a classificação. Até que Mariona Caldentey cruzou a bola na área, Lorena espalmou para frente e Athenea chegou empurrando para o fundo da rede. Mesmo com 16 minutos de acréscimos, as espanholas continuaram dominando a partida e ampliaram no apagar das luzes e, chutaço de fora da área de Alexias Putellas.
Para conseguir se classificar, o Brasil ainda tem dois cenários. O primeiro é que os Estados Unidos vença a Austrália. Já o segundo, seria um revés dos Canadá.