A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol, por falha na intimação à União Federal. Por conta disso, o efeito suspensivo do atacante foi anulado e o julgamento precisará ser reiniciado. Dessa forma, Gabigol está suspenso de atuar até abril de 2025.

O julgamento estava marcada para o dia 7 de junho, mas foi adiado após pedido da União Federal, que alegou não ter sido notificada sobre o caso. Por conta disso, o CAS decidiu anular todo o processo para que o julgamento possa ter continuidade. Agora, a defesa de Gabigol precisará entrar com um novo pedido de efeito suspensivo.

Entenda o caso Gabigol

Em dezembro de 2023, a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem abriu uma denúncia contra Gabigol, por suposta tentativa de fraudar um exame de controle de doping. O jogador foi denunciado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que prevê uma pena de suspensão do futebol de até quatro anos, caso seja declarado como culpado.

O caso teria acontecido no dia 8 de abril de 2023, e Gabigol teria prejudicado o trabalho dos responsáveis por coletar o exame. Na ocasião, o atacante teria feito eles esperarem e não seguiu os devidos procedimentos. Gabriel também não teria feito a pausa de duas horas depois do treino, algo recomendado.

No dia 20 de abril de 2024, Gabigol voltou a ser liberado para ara retornar aos gramados e jogar as competições disputadas pelo Flamengo. Na ocasião, defesa do atacante conseguiu efeito suspensivo por decisão unânime.