O Real Madrid anunciou a saída de um dos grandes ídolos de sua equipe na manhã desta terça-feira (25). O zagueiro Nacho Fernández, de 34 anos, decidiu não renovar o seu contrato com o clube Merengue, único clube que jogou em toda sua carreia futebolística. Agora, o zagueiro deve seguir para o futebol árabe, no Al-Qadsiah.
Em comunicado oficial, o Real Madrid anunciou a saída de Nacho, definindo o zagueiro como “uma das grandes lendas” do clube. O jogador espanhol chegou ao Madrid com apenas 10 anos, em 2001, onde percorreu todas as categorias de base até alcançar a equipe profissional em 2012.
Ao todo, Nacho defendeu o Real Madrid por 12 temporadas, acumulando 26 títulos em toda a sua passagem, sendo o jogador que mais levantou taças com a camisa do clube espanhol. Entre as conquistas, se destacam as seis taças da Champions League, competição em que foi o capitão na última temporada.
“Nacho termina a carreira no Real Madrid como o capitão que conquistou a 15ª (Champions League) em Wembley, como um dos cinco jogadores que conquistaram 6 Taças dos Campeões Europeus em toda a história do futebol e com maior número de títulos na história do nosso clube. Todos os torcedores do Real Madrid sentem o maior orgulho por um dos jovens mais lendários da nossa história.”, escreveu o clube espanhol.
Agora, Nacho deve partir para o futebol árabe, onde vai defender as cores do Al-Qadsiah, segundo o jornal espanhol Marca. O zagueiro teria assinado um contrato por duas temporadas com o clube, recebendo o valor de 10 milhões de euros, cerca de R$ 58 milhões, por ano.