O início da Copa América está marcado para esta quinta-feira (20), com os atuais campeões da competição, a Argentina , entrando em campo diante do Canadá, às 21h, em Atlanta. O campeonato reúne 16 seleções da América do Sul, Norte e Central, com a sede nos Estados Unidos.

Além de marcar a abertura da Copa América, a estreia da seleção argentina traz Lionel Messi a campo, que pode quebrar recordes com a camisa da Argentina. Ao entrar em campo, Messi se tornará o jogador que mais disputou jogos da Copa América ao longo da carreira. Atualmente, o camisa 10 divide o posto com o chileno Sergio Livingstone.

Ao longo da competição, Lionel Messi também pode se tornar o máximo goleador da Copa América, passando o brasileiro Zizinho, que possui 17 gols. Caso Messi venha a balançar as redes ao menos em quatro oportunidades, ele iguala o marco do brasileiro.

Em relação a coletividade, Messi também irá em busca do bicampeonato consecutivo, para assim tornar a Argentina a maior campeã da Copa América, posto hoje que divide com o Uruguai. Na última edição, os argentinos se sagraram campeões em cima da Seleção Brasileira.